"É a decisão certa": E3 não existirá mais, anuncia ESA
- Por : Jose Valmir Honorio
- 14 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
O fim de uma era.
A E3 oficialmente não existe mais. Anteriormente classificada como a mais popular convenção de jogos eletrônicos do mundo, a conferência Electronic Entertainment Expo passou por problemas nos últimos anos e lutou para se manter viva após - entre outros motivos - as principais desenvolvedoras direcionarem seus anúncios para fora do evento.
A notícia foi revelada por meio do portal Washington Post e posteriormente confirmada por meio das redes sociais oficiais da E3.
“Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu encerrar a E3", revelou o presidente da organização sem fins lucrativos, Stanley Pierre-Louis, em entrevista ao Washington Post.
Ele continuou afirmando que a associação compartilha do amor pela indústria, mas que essa é a "decisão correta dadas as novas oportunidades que nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.”
Entre os novos formatos mais frequentemente adotados pelas grandes desenvolvedoras, os mais populares são as apresentações virtuais Nintendo Direct, PlayStation Showcase e Xbox Showcase.
Além das atrações virtuais, eventos emergentes como Summer Game Fest - organizada pelo jornalista e ex-colaborador da E3 Geoff Keighley - vêm roubando os holofotes de uma conferência que lutava para se manter atrativa com os eventos paralelos que aconteciam em Los Angeles.
Por Jose Valmir honorio




Comentários