top of page

"É a decisão certa": E3 não existirá mais, anuncia ESA

O fim de uma era.

A E3 oficialmente não existe mais. Anteriormente classificada como a mais popular convenção de jogos eletrônicos do mundo, a conferência Electronic Entertainment Expo passou por problemas nos últimos anos e lutou para se manter viva após - entre outros motivos - as principais desenvolvedoras direcionarem seus anúncios para fora do evento.

A notícia foi revelada por meio do portal Washington Post e posteriormente confirmada por meio das redes sociais oficiais da E3.


“Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu encerrar a E3", revelou o presidente da organização sem fins lucrativos, Stanley Pierre-Louis, em entrevista ao Washington Post.

Ele continuou afirmando que a associação compartilha do amor pela indústria, mas que essa é a "decisão correta dadas as novas oportunidades que nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.”

Entre os novos formatos mais frequentemente adotados pelas grandes desenvolvedoras, os mais populares são as apresentações virtuais Nintendo Direct, PlayStation Showcase e Xbox Showcase.

Além das atrações virtuais, eventos emergentes como Summer Game Fest - organizada pelo jornalista e ex-colaborador da E3 Geoff Keighley - vêm roubando os holofotes de uma conferência que lutava para se manter atrativa com os eventos paralelos que aconteciam em Los Angeles.


Por Jose Valmir honorio


Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page