Vaza vídeo de gameplay de Harry Potter: Quidditch Champions
- Por : Jose Valmir Honorio
- 3 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Vários detalhes foram vistos enquanto o vídeo ficou publicado
Quando Hogwarts Legacy revelou que não daria aos seus jogadores nenhuma oportunidade de sentir a emoção de jogar uma partida de Quadribol, muitos fãs se sentiram frustrados. No entanto, em abril de 2023 a Warner anunciou Harry Potter: Quidditch Champions, totalmente dedicado ao esporte mais famoso do mundo bruxo, que recentemente sofreu com o vazamento de um vídeo de 9 minutos de gameplay.
O vídeo foi vazado em um site com conteúdo pornográfico em 30 de julho, com o objetivo de despistar a Warner, o que não foi muito efetivo, pois a empresa rapidamente retirou o conteúdo da plataforma.

No vídeo, foi possível ver os jogadores usando personagens clássicos da franquia como Harry Potter e Rony Weasley, Draco Malfoy, Gina e Cho, embora também seja possível personalizar o próprio personagem - utilizando diferentes tipos de vassouras, rastros de vassouras, comemorações, varinhas e outros aspectos.
Quando o assunto é jogabilidade, foi possível ver cinco jogadores de cada lado, com funções como atacantes, desviadores de balaços e um apanhador de cada lado - este é o jogador responsável por pegar o Pomo de Ouro, que inclusive fornece apenas 30 pontos no jogo, ao invés dos 150 descritos nos livros e filmes da franquia Harry Potter.
Harry Potter: Quidditch Champions é desenvolvido pela Unbroken Studios e ainda não possui data de lançamento, mas já foi confirmado para PC e consoles.

Vale lembrar que a autora dos livros, J.K. Rowling, é conhecida por publicar posicionamentos transfóbicos em suas redes sociais, especialmente quando novidades acerca de seus livros estão para ser anunciadas. Os atores que interpretam protagonistas da história nos filmes, como Daniel Radcliffe e Emma Watson, já se pronunciaram contra as opiniões da escritora.
"Mulheres transexuais são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero", escreveu Radcliffe ator em 2020.
Por Jose valmir honorio



Comentários