top of page

Vantagens e desvantagensNovo Xbox pode custar o dobro do PS6, afirma insiderA aposta do novo Xbox na APU Magnus e em oferecer acesso ao Steam pode vir acompanhada de um preço mais salgado

Créditos: Divulgação/Xbox/PlayStation
Créditos: Divulgação/Xbox/PlayStation

Embora a Microsoft já tenha confirmado que está trabalhando em uma nova geração do Xbox, até o momento ela não revelou grandes detalhes de seus planos. No entanto, o famoso leaker Kepler L2 afirma que a companhia vai adotar uma posição considerada radical, que pode fazer com que seu novo aparelho custe até o dobro do PlayStation 6 (PS6).


Em uma série de discussões no NeoGAF, ele confirmou os relatos do Moore’s Law is Dead de que o novo hardware vai usar a APU Magnus, da AMD. Ao mesmo tempo, ele afirmou que isso não significa necessariamente que a plataforma vai se transformar em um PC aos moldes convencionais.


Foto: Divulgação/Xbox
Foto: Divulgação/Xbox

Segundo o leaker, a nova APU vai ser usada tanto no novo Xbox, que vai ser tratado de forma próxima a um console tradicional, quanto em uma linha de PCs dedicadas. A diferença entre eles é que o aparelho da Microsoft vai ser o único a trazer a retrocompatibilidade com suas gerações anteriores.

8

Por que o Xbox deve ser mais caro?

Kepler L2 também explicou que o novo Xbox vai ser mais caro não somente por adotar um hardware mais avançado do que o visto no concorrente PS6. Segundo o leaker, essa vai ser uma consequência do fato de que a Microsoft vai abrir sua nova plataforma para conteúdos de lojas como o Steam e o GOG.

Com isso, ela vai abrir mão dos 30% que recebe em média de todas as vendas de jogos, DLCs e microtransações que passam pela Xbox Store. Assim, ela vai perder um dos elementos que a permitiria subsidiar seu console para garantir uma maior penetração de mercado — em outras palavras, ele vai ter que ser lucrativo desde o momento de sua estreia.

Foto: Divulgação/Xbox
Foto: Divulgação/Xbox

Em contrapartida, quem investir no novo hardware vai ter acesso a uma plataforma flexível e que poderá ter acesso a uma quantidade imensa de jogos. Especialmente quando se leva em consideração sua compatibilidade com o Steam, a situação abre a possibilidade de acessar jogos que nunca chegaram aos consoles — ou que possuíam versões inferiores neles.

Obviamente, como as informações partiram de um leaker, não é possível confiar plenamente nelas — e muito pode mudar até que a nova geração chegue às lojas. No entanto, as ações recentes da Microsoft, que tem adotado uma postura mais agnóstica em seus lançamentos, indicam que ela pode seguir um novo caminho como forma de se diferenciar de seus concorrentes.

Fonte: NeoGAF


Por Jose valmir honorio

Jose
Jose

Comentários


bottom of page