top of page

Terceiro corte em menos de dois mesesPantera Negra da Electronic Arts é cancelado; estúdio vai ser fechadoPantera Negra foi anunciado em 2023, mas nunca recebeu muitos detalhes; entenda

a nova estratégia da Electronic Arts


Créditos: Divulgação/Electronic Arts
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Anunciado pela Electronic Arts em 2023, seu novo jogo do Pantera Negra foi cancelado esta semana. Junto à decisão, a publicadora também decidiu fechar a Cliffhanger Games, que havia sido criada para se dedicar ao projeto. A notícia surge em meio a uma série de decisões que envolvem o corte de equipes e o abandono de projetos por parte da empresa.

Anunciado sem nada além de uma imagem oficial, o jogo prometia trazer técnicas “revolucionárias” de narrativa e um mundo aberto para os jogadores explorarem. O estúdio responsável prometia dar ao público a oportunidade de criar suas próprias histórias, que definiriam o rumo da experiência.


Foto: Divulgação/NetEase Games
Foto: Divulgação/NetEase Games

Entre aqueles que estavam envolvidos no jogo do Pantera Negra estava Kevin Stephen, ex-Monolith. Ele foi um dos criadores de Terra-Média: Sombras de Mordor, e havia deixado seu estúdio anterior em meio a problemas de gerenciamento. A equipe da Cliffhanger também contava com veteranos de Halo e God of War em seus quadros.

Pantera Negra é uma das várias baixas da Electronic Arts

Em um e-mail interno confirmando o fim do projeto dedicado ao Pantera Negra, Laura Miele, presidente da EA Entertainment, justificou as medidas. Segundo ela, a decisão tem como objetivo aumentar o foco e a energia da empresa em suas “oportunidades de crescimento mais significativas”.


Foto: Divulgação/Electronic Arts
Foto: Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts também confirmou que, além de fechar a Cliffhanger Games, vai demitir mais membros de suas equipes centrais e times mobile. No entanto, ela não esclareceu quais profissionais vão ser afetados, tampouco quantos deles vão perder seus empregos.

Há menos de um mês, a empresa já havia feito uma rodada de demissões que impactou as equipes da Respawn Entertainment. Além de cortar profissionais ligados a Apex Legends, a publicadora também cancelou um projeto em fase de encubação que estava relacionado a Titanfall.

O foco está em franquias bem-estabelecidas


Foto: Divulgação/Electronic Arts
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Mais recentemente, a empresa também decidiu reestruturar as operações da Codemasters, conhecida por seus jogos de corrida. Isso resultou no cancelamento de novos jogos oficiais do Campeonato Mundial de Rally (WRC), que voltaram para as mãos da Nacon. Com o movimento, a publicadora vai reduzir seu portfólio e deve se focar mais em franquias reconhecidas.

Isso significa que ela vai redobrar seus esforços em séries anuais de sucesso, como Madden e EA Sports FC — mesmo que o capítulo mais recente do simulador de futebol não tenha dado muito certo. A empresa também está apostando pesado no novo capítulo de Battlefield, que acredita ser capaz de revigorar a fama da franquia.

Fonte: IGN


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon

Comentários


bottom of page