Promessa de suporte contínuoMicrosoft anuncia novidades para Forza após cortes no estúdio Turn 10Forza Motorsport vai tornar permanentes muitos de seus conteúdos que eram temporários
- Ramon de oliveira honorio

- 11 de ago.
- 2 min de leitura

Pouco mais de um mês após realizar cortes profundos nas equipes do estúdio Turn 10, a Microsoft se pronunciou oficialmente sobre o futuro da série Forza. Segundo a empresa, o estúdio, bem como a Playground Games, vai continuar dando suporte aos títulos da franquia de jogos de corrida no futuro.
8
“Gostaríamos de assegurar aos jogadores que a Turn 10 e a Playground Games vão continuar a dar suporte a Forza Motorsport e a Forza Horizon 5”, afirmou a empresa no X. Ela também compartilhou seus planos mais imediatos para Motorsport, conhecido pela maior ênfase na simulação.

Forza Motorsport no X: "Dear Forza Community, we know many of you have questions about what’s next for the Forza franchise, and we appreciate the support of our incredible community. We wanted to assure players that Turn 10 and Playground Games will continue to support Forza Motorsport and Forza Horizon https://t.co/0PPLgo44aP" / X
No dia 7 de agosto, o título recebeu a Track Toys Tour, que retornou de forma permanente à sua lista de conteúdos. A desenvolvedora também afirmou que, a cada mês, o título vai receber uma Tour adicional. A próxima será a Ringer Tour, que chega no dia 4 de setembro deste ano — e o processo vai continuar até que todas as Tours do passado tenham retornado.
Futuro de Forza Motorsport ainda é incerto
Segundo o comunicado divulgado pela Turn 10, a volta das Tours vai ser acompanhada pela possibilidade de obter todos os conteúdos destraváveis oferecidos anteriormente. De forma semelhante, qualquer progresso incompleto feito no passado vai poder ser retomado do ponto onde os jogadores pararam.

No entanto, é preciso prestar atenção ao fato de que, na prática, Forza Motorsport não está recebendo conteúdos novos. Todos desafios programados para o jogo se tratam de “reciclagens” do passado, que agora vão passar a fazer parte permanente da experiência de corrida.
Até o momento, a Microsoft não confirmou publicamente qual a quantidade de pessoas que demitiu da Turn 10. No entanto, relatos do desenvolvedor Fred Russel e do jornalista Jason Schreier afirmam que o estúdio perdeu mais de 50% de seus funcionários e um novo capítulo da série não faz parte dos planos futuros da corporação.

Ao mesmo tempo, a série Forza Horizon segue viva, especialmente após ter um bom desempenho de vendas também no PS5. No entanto, dado que a Playground Games atualmente está focada em Fable, o aguardado sexto capítulo da franquia ainda pode demorar um bom tempo para ser anunciado.
Por Ramon de oliveira honorio



Comentários