Preparação para o lançamentoEscape from Tarkov ganha página no Steam e recomenda 64 GB de RAMEscape from Tarkov já pode ser adicionado às listas de desejo do Steam, mas ainda não ganhou preço oficial
- Ramon de oliveira honorio

- 17 de set.
- 2 min de leitura

Conforme prometido pela Battlestate Games no começo de setembro, o jogo de tiro Escape from Tarkov agora conta com uma página dedicada no Steam. O movimento tem como objetivo antecipar a chegada da versão 1.0 do game, que está passando por uma etapa de Beta fechado desde 2017.
No X, a desenvolvedora afirma que a página do game conta com suporte para até 17 idiomas, e pediu que os jogadores o adicionassem em suas listas de desejo. Ela também deixou claro que a versão vendida na plataforma da Valve só vai ser liberada na data de estreia do update 1.0.

Isso vai acontecer no dia 11 de novembro de 2025, marcando uma nova fase na história de Escape from Tarkov. Desde que o jogo começou a fazer sucesso, ele já inspirou a criação de diversos concorrentes. O título se baseia em arenas amplas, nas quais os jogadores precisam lutar contra outras pessoas e inimigos controlados pela inteligência artificial.
Um dos grandes diferenciais do game na época de sua estreia foi a maneira como ele lida com a evolução dos jogadores. Todos os sobreviventes de uma partida podem manter os equipamentos obtidos durante ela — mas correm o risco de perder tudo o que conquistaram caso morram em uma aventura futura.
Escape from Tarkov recomenda 64 GB de RAM
Além da estreia de Escape from Tarkov no catálogo do Steam, também chamou a atenção os requisitos mínimos e recomendados pela Battlestate Games. Segundo a empresa, quem quiser jogar o game obtendo um desempenho acima do mínimo esperado vai ter que possuir pelo menos 64 GB de RAM. Confira as informações compartilhadas:
Requisitos mínimos
OS: Windows 10;
CPU: AMD Ryzen 5 3600 ou semelhante;
Memória: 16 GB RAM;
GPU: GTX 1660 ou semelhante;
DirectX: Versão 11.
Requisitos recomendados
OS: Windows 11;
CPU: Intel Core i7-14700F ou melhor;
Memória: 64 GB RAM;
GPU: RTX 4070 ou melhor;
DirectX: Versão 11.
Até o momento, a desenvolvedora não confirmou qual tipo de desempenho espera oferecer em cada patamar indicado. No entanto, é de se esperar que os requisitos recomendados permitam jogar em resoluções como 4K e com alta qualidade. Caso contrário, o jogo corre o risco de passar por uma situação semelhante à de Borderlands 4.

A Battlestate Games também não compartilhou quanto pretende cobrar por Escape from Tarkov no Steam, tampouco se essa versão vai ter servidores integrados à estrutura que já é usada por ela. No site oficial do game, já é possível obter acesso por valores que vão de US$ 20 a US$ 97,5 — quanto mais caro, mais o pacote oferecido oferece vantagens para os jogadores.
Fonte: Battlestate Games/X8
Por Ramon de oliveira honorio



Comentários