Os detalhes ainda vão ser acertadosSteam Machine não vai ter muitas restrições na autenticação de gamesSegundo a Valve, todos os jogos que rodam no Steam Deck vão ter um bom desempenho na Steam
- Por : Jose Valmir Honorio
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Machine

Ainda sem data de estreia oficial, a nova geração da Steam Machine vai usar vários aprendizados que a Valve conquistou com o Steam Deck. Segundo a empresa, o novo aparelho vai chegar às lojas acompanhado de um sistema de autenticação que vai deixar evidente quais títulos rodam bem nele.
No entanto, a própria empresa afirma que não vai trabalhar com tantas restrições quanto as que impôs às desenvolvedoras que adaptaram seus games para o portátil. Segundo o designer Lawrance Yang, o poder aprimorado do hardware é o principal elemento que vai contribuir para isso.
Ao site Game Developer, ele afirmou que uma regra já pode ser seguida por criadores de games: se um título roda bem no Steam Deck, ele vai ser compatível com a Steam Machine. Ele também adiantou que o Steam Frame vai ganhar um processo de autenticação um pouco diferente, cujos detalhes ainda estão sendo acertados pela Valve.
Steam Machine quer oferecer experiência que “simplesmente funciona”
O grande objetivo da companhia ao estabelecer sistemas de autenticação é evitar que seus usuários tenham problemas. Quando um título receber o selo da Steam Machine, isso significa que bastará a um consumidor iniciá-lo para ter uma experiência de jogo considerada satisfatória.

Como o hardware ainda é um PC em essência, seus donos ainda vão poder fazer ajustes manuais e sacrificar qualidade visual para ganhar desempenho — ou realizar o caminho contrário. No entanto, a Valve pretende que isso não seja um processo necessário ou que tenha que ser realizado manualmente por consumidores mais casuais.
Ao Game Developer, a empresa explica que estendeu essa filosofia ao conector de controles da nova geração da Steam Machine. Segundo o engenheiro Steve Cardinali, o acessório ligado ao novo Steam Controller foi criado para evitar problemas de pareamento comuns a acessórios Bluetooth e interferências que podem acontecer em dispositivos que dependem de conectores de 2,4 GHz.

Segundo a companhia, a filosofia de algo que “simplesmente funciona” vai marcar todos os aspectos de seus novos hardwares e acessórios. Enquanto ainda planeja lançá-los em algum ponto de 2026, até o momento ela não forneceu uma expectativa dos preços que vai ser forçada a cobrar dos consumidores em um momento marcado pelo aumento geral nos valores de componentes.
Fonte: Game Developer
Por Jose valmir honorio



Comentários