números bons Vendas do PS5 no Japão se aproximam do PS4 Com apenas metade do tempo no mercado, o PS5 já alcançou dois terços das vendas totais do PS4
- Por : Jose Valmir Honorio
- 6 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Lançado em novembro de 2020, o PlayStation 5 alcançou um novo marco de vendas e se aproximou do total de unidades vendidas do antecessor, o PlayStation 4. Nos primeiros quatro anos desde seu lançamento, o PS5 vendeu 6 milhões de unidades no Japão, sendo a maior parte dessas vendas da versão com leitor de discos físicos.
Essa marca é significativa se comparada com as vendas do PS4. Isso porque ao longo dos dez anos desde quando foi lançado, registrou 9 milhões de unidades vendidas no país. Com apenas metade do tempo no mercado, o PS5 já alcançou dois terços das vendas totais do PlayStation 4.
A divisão de vendas entre os modelos do PS5 mostra que a versão tradicional com leitor de discos domina o mercado. Isso porque os números mostram que ele possui vendas que somam aproximadamente 5,2 milhões de unidades, enquanto a versão digital alcançou 849 mil unidades vendidas.
Este sucesso, no entanto, enfrenta desafios devido ao recente anúncio da Sony Interactive Entertainment sobre o aumento de preço do console no Japão. Dessa forma, isso pode complicar as vendas nos próximos meses. A alteração no preço está prevista para a próxima semana, levando a uma corrida dos consumidores às lojas.
Preço do PS5 afetou vendas do Xbox no Japão
Enquanto isso, as vendas do Xbox Series X no Japão tiveram um aumento significativo, especialmente após o anúncio do aumento de preço do PS5. A loja Yodobashi, uma das maiores do Japão, reportou que o console da Microsoft saltou para a oitava posição entre os mais vendidos do dia.
De acordo com eles, essa é uma melhoria considerável. Principalmente se considerar que no dia anterior não figurava sequer entre os 100 produtos mais vendidos. A mudança de US$ 100 no preço do PS5 parece ser um fator determinante nessa migração de preferências.
Além disso, o estoque reduzido do PS5 tem dificultado sua aquisição. Assim, isso pode ser uma estratégia para gerenciar a demanda e os preços futuros dos hardwares.
Fonte: Eurogamer
Por Jose Valmir honorio





Comentários