No Xbox 360 e PS3Electronic Arts vai deixar de vender jogos antigos de Battlefield Battlefield 3, 4 e Hardline vão ser removidos em breve dos antigos consoles da Sony e Microsoft
- Ramon de oliveira honorio

- 3 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Créditos: Divulgação/Electronic Arts
Considerados por muitos jogadores como alguns dos melhores títulos da série, Battlefield 3 e 4 vão deixar de ser vendidos no PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 31 de julho. Segundo a publicadora Electronic Arts, o mesmo vai acontecer com o controverso Hardline, que tentou dar uma ambientação diferenciada para a franquia.
Em um comunicado compartilhado no X/Twitter, a empresa esclareceu que sua decisão vai afetar somente os antigos consoles de mesa. Assim, Battlefield 3 vai continuar disponível no PC, enquanto os demais capítulos do FPS também vão continuar à venda e com servidores ativos no PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Poucos meses depois de parar de vender os jogos mais antigos no Xbox 360 e PlayStation 3, a Electronic Arts também vai retirar do ar seus servidores oficiais. A empresa afirma que os componentes online vão deixar de funcionar no dia 7 de novembro deste ano, mas as partes single player ainda vão poder ser acessadas após essa data.
Battlefield se prepara para um novo capítulo
A decisão de acabar com o acesso às versões mais antigas da série não é exatamente uma novidade para a série Battlefield ou para a Electronic Arts como um todo. Em abril de 2023, a empresa tomou atitudes semelhantes com jogos como 1943 e Bad Company 1 e 2, tendo encerrado seus servidores no dia 8 de dezembro do mesmo ano.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
A companhia justifica essas decisões pelo fato de que, com a queda no número de jogadores, não é mais economicamente viável manter os títulos antigos em operação. Embora façam sentido do ponto de vista financeiro, as ações dificultam a preservação histórica dos jogos e o acesso do público por meios legais.
Atualmente, a publicadora está se preparando para um novo capítulo da franquia que vai suceder Battlefield 2042, cujas produção de novas temporadas foi encerrada. A empresa reuniu diversos times internos para trabalhar no projeto, incluindo grande parte das equipes responsáveis pelo remake do primeiro Dead Space.
Fonte: VGC
Por Ramon de oliveira honorio






Comentários