top of page

Nintendo adiciona software antipirataria para o Switch

Desvende os segredos da “bela, mas traiçoeira” Freljord.

Denuvo agora também está disponível para desenvolvedores no Nintendo Switch.

O programa antipirataria Denuvo está disponível para os desenvolvedores que produzirem jogos para o console Nintendo Switch; essa é mais uma iniciativa da gigante japonesa para inibir softwares ilegais em seus dispositivos portáteis.

Por meio de um comunicado à imprensa, a empresa de cibersegurança Irdeto comentou que a primeira ferramenta é o Nintendo Switch Emulator Protection, que busca oferecer uma segurança extra para os jogos por meio do Nintendo Developers Portal. A companhia ressaltou que, por mais que um jogo esteja protegido no PC, a versão para Nintendo ainda pode "ser emulada desde o primeiro dia e jogada no computador".


"Isso pode acontecer com qualquer um dos inúmeros jogos disponíveis no Nintendo Switch. Ao bloquear emulações não autorizadas no PC, os estúdios conseguem aumentar suas receitas durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante para a monetização. A proteção do emulador do Nintendo Switch garantirá que qualquer pessoa que deseje jogar o jogo tenha que comprar uma cópia legítima."

A Nintendo se posiciona publicamente com frequência contra emuladores sem autorização — a empresa recentemente solicitou que a Valve retirasse o emulador de GameCube e Wii do Steam, além de ter pedido a remoção de uma ferramenta do GitHub que estava sendo utilizada para emular games do Switch.


ree

Por Jose Valmir honorio


ree


Comentários


bottom of page