Nação isolada Metal Gear Rising: Revengence chega ao GOG, menos no JapãoMetal Gear Rising: Revengeance foi retirado rapidamente do GOG no Japão graças a um acordo de exclusividade
- Ramon de oliveira honorio

- 11 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Desenvolvido pela Platinum Games sob supervisão de Hideo Kojima, Metal Gear Rising: Revengeance é considerado por muitos como o melhor spin-off da série. Agora, graças ao GOG, a versão PC do título já pode ser jogada sem qualquer espécie de DRM, o que deve ajudar muito em sua preservação histórica.
Apesar de a inclusão do jogo no sistema dever ser considerado algo cotidiano, a Konami conseguiu fazer com que ela se tornasse algo complicado. Isso porque, assim que chegou à loja digital, o título foi disponibilizado de forma global — mas, pouco mais de uma hora após isso acontecer, ele deixou de ser vendido no Japão.
Segundo a companhia, a venda de Metal Gear Rising: Revengeance em territórios asiáticos foi resultado de um erro que já foi corrigido por ela. Em outras palavras, parece que o acordo que a companhia fez com a Sony na época em que o jogo chegou ao PlayStation 3 continua valendo, mesmo mais de uma década após a estreia da aventura.
Metal Gear Rising: Revengeance tem exclusividade no Japão
A situação do jogo no catálogo do GOG japonês pode ser explicada pelo grande apoio que a Sony deu a seu lançamento original. A empresa investiu bastante marketing e dinheiro no game para garantir que, dentro do território japonês, ele só poderia ser jogado por quem tivesse comprado um PlayStation 3.
Assim, suas versões para Xbox 360 e PC, disponíveis em outras partes do mundo, nunca chegaram oficialmente ao país. A situação se manteve quando o título ganhou uma versão para Steam e permanece inalterada agora que o GOG passou a vender o game sem qualquer espécie de DRM.
Até o momento, a Konami não forneceu um esclarecimento mais detalhado da situação, tampouco informou se a exclusividade do jogo no PS3 tem algum prazo para acabar. Vale notar que esse não é um caso isolado dentro do país, que costuma sofrer com várias restrições no que diz respeito à distribuição de games disponíveis em meios digitais.
Fonte: PC Gamer
Por Ramon de oliveira honorio






Comentários