top of page

Mais por vir Spore pode ser trazido de volta pela Electronic Arts jogo Spore pode estar sendo resgatado do passado, com um novo time de desenvolvimento sendo revelado pela Electronic Arts

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

O jogo Spore foi lançado em 2008 e, desde então, a Electronic Arts e a desenvolvedora Maxis não trouxeram nenhuma sequência ou material baseado no título de simulação e sobrevivência. No entanto, uma movimentação da produtora indica que o projeto pode retornar ao mundo dos games.

16 anos depois do lançamento do título, a EA abriu um canal do Discord para cuidar da franquia – indicando nele dois profissionais que estarão à frente da comunidade para tirar dúvidas e falar sobre o seu “desenvolvimento”.

Acompanhe Spore no Discord da Electronic Arts clicando aqui https://discord.gg/sporeofficial

Nova equipe, novo Discord! Spore tem uma nova equipe! Já podem notar que alguns membros de nosso time circulam pelas comunidades do jogo – RogueLyeshal (Rogue) e Reiliyn (Rei) estão liderando nossos novos esforços na comunidade. Por falar nisso, existe agora um servidor oficial no Discord, onde pode se atualizar das últimas novidades do time de desenvolvimento, participar de concursos e conhecer outros jogadores de Spore! Juntem-se a nós.
Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts e a Maxis não se pronunciaram oficialmente sobre um novo Spore, mas se há um “novo time de desenvolvimento”, potencialmente algum projeto baseado na franquia está sendo produzido. Reatar a conexão com os fãs e reunir a comunidade pode ser um dos passos para um futuro anúncio, diga-se de passagem.

Outro relato que reforça a “teoria” de seu retorno é o possível cancelamento de The Sims 5. A desenvolvedora afirma que encerrou o projeto por temer que os jogadores perdessem seu progresso no quarto game da franquia – lançado há dez anos e que continuará recebendo expansões e atualizações.


O apelo de Spore

Um dos elementos que mais chamou a atenção em Spore foi a possibilidade de você acompanhar a própria evolução das espécies durante a experiência da Electronic Arts. Nele você realiza alterações que levam sua célula única a crescer de forma singular, até o momento em que se torna um “deus galáctico”.

No jogo original, a Maxis trouxe cinco estágios: Célula, Criatura, Tribal, Civilização e Espacial – permitindo que os jogadores levassem seus seres para uma jornada por toda a rota evolutiva, com cada uma destas fases trazendo desafios diferentes para o público encarar.


Fonte: Eurogamer


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon

Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page