top of page

Já pode testarFront Mission 3: Remake chega ao PC em 30 de janeiro e já tem demo disponívelFront Mission 3: Remake promete gráficos melhores e animações melhores, mas já se envolveu em polêmicas

com IA

Créditos: Forever Entertainment
Créditos: Forever Entertainment

Front Mission 3: Remake fez sua estreia em 26 de junho de 2025 no Switch 2 e, assim como seus antecessores, vai receber também um port para o PC. O game chega à plataforma em 30 de janeiro, e já conta com uma demo gratuita na Steam para quem quiser testar o jogo antes do lançamento.


A série de jogos Front Mission traz um RPG tático por turnos em que jogadores controlam mechas customizáveis. Os jogos originais fizeram sucesso nos anos 90, com o terceiro game da franquia saindo em setembro de 1999 no Japão e recebendo seu port para os Estados Unidos no ano seguinte.

Fonte: Forever Entertainment
Fonte: Forever Entertainment

O remake promete imagens e animações melhoradas, com a trilha sonora “reorquestrada”. Além disso, foi introduzido um novo modo de jogo chamado “combate rápido” (Quick Combat), que oferece exatamente o que o nome sugere. Jogadores podem ir para uma partida rápida quando não estiverem a fim de jogar a campanha, que costuma ser densa em narrativa.


Front Mission 3: Remake não deve ser exigente no PC

Uma vez que o remake do terceiro Front Mission já recebeu sua página na Steam, o game divulgou também alguns requisitos mínimos para rodar de maneira adequada no PC. Não é uma lista muito completa, entretanto.


A listagem menciona apenas a partir de um Intel i5-2300 ou um AMD A8-5600K, com pelo menos 8GB de memória RAM no PC. O sistema operacional deve ser pelo menos um Windows 7 64-bit, por incrível que pareça.

Fonte: Square Enix e RPG Site
Fonte: Square Enix e RPG Site

Aparentemente, o jogo não é nada exigente. Com uma demo disponível, é possível ainda testar antes de comprar para quem quiser ter mais certeza.


Front Mission 3: Remake completa uma trilogia de remakes com histórico conturbado. Enquanto o primeiro jogo tem análises bem positivas na Steam, o segundo já cai para mistas, e o terceiro passou por polêmicas devido ao possível uso de IA generativa no upscale de imagens. Alguns assets do jogo chegaram a ser deformados como resutlado, e você pode ler mais a respeito neste post.

Via: DSOG


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon

Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page