Já pode experimentarReplaced e Planet of Lana 2 agora têm demos gratuitas no PC e consolesO cyberpunk Replaced e o plataforma com puzzles Planet of Lana 2 já podem ser testados
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Thunderful Games anunciou ao mesmo tempo a disponibilidade para duas novas demos de dois jogos indie bem aguardados de 2026: Replaced e Planet of Lana 2. As demonstrações gratuitas já estão disponíveis no PC e consoles, mas as plataformas variam dependendo do jogo.
Replaced é um título cyberpunk com gráficos pixelizados num estilo 2,5D que foca na narrativa e imersão do jogador. O game chamou muito a atenção quando foi revelado há um bom tempo e, depois de diferentes adiamentos, agora está previsto para 12 de março de 2026. Com sua demo já disponível, é possível que o jogo não passe por mais atrasos.

O jogo vai ser lançado primeiro no PC e nos Xbox Series X|S, então sua experimentação está disponível somente nessas plataformas. Ainda não temos informações sobre possíveis ports futuros.
Diferente de Replaced, que é uma nova IP, Planet of Lana 2 é a continuação do jogo de plataforma e puzzles lançado originalmente em 2023. O jogador acompanha as aventuras de Lana e a pequena criatura Mui, desvendando mistérios de um mundo alienígena. A sequência chega em 5 de março.

A demo do jogo saiu para PC pela Steam, para os Xbox e também está disponível no PlayStation. Segundo a descrição, jogadores terão acesso a 30 minutos do gameplay retirados de 5 diferentes capítulos. Assim, serão mostrados diferentes ambientes do jogo e algumas das novas mecânicas introduzidas na continuação.
Duas aventuras sci-fi com propostas bem distintas
É interessante que a Thunderful produz dois jogos com lançamento no mesmo mês que parecem tão diferentes, mas trazem aspectos em comum. Tanto Replaced como Planet of Lana 2 pertencem ao universo da ficção científica, mas contam histórias bem diferentes com estilos distintos.
O conto retrofuturista de Replaced está em desenvolvimento pela Sad Cat Studios, e será o primeiro game assinado pelo estúdio.
Por Ramon de oliveira honorio



Comentários