top of page

Já era The Division Heartland foi cancelado pela Ubisoft A Ubisoft desistiu de The Division Heartland para se focar em projetos como XDefiant e Rainbow Six

No mesmo dia em que anunciou a data de lançamento de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft confirmou que decidiu cancelar The Division Heartland. Apesar de o título para consoles e PC ter passado por vários testes e recebido uma classificação indicativa oficial, a empresa afirma que prefere se focar em “oportunidades maiores” para seus negócios.

Segundo a empresa, essas “oportunidades maiores” incluem jogos como o shootter competitivo XDefiant e a franquia Rainbow Six. “Esse movimento é parte de um processo maior e mais duradouro pelo qual a Ubisoft está passando em trimestres recentes para reestruturar seus times, cortar custos, e concentrar seus recursos em menos jogos maiores”, afirmou a companhia.


O fim do desenvolvimento de The Division Heartland foi anunciado durante a divulgação dos resultados trimestrais mais recente da desenvolvedora. Segundo ela, o time da Red Storm Entertainment vai ser redirecionado para outras áreas da empresa, dando suporte tanto a XDefiant quanto a Rainbow Six.

The Division Heartland seria uma aventura secundária

Anunciado em 2021, The Division Heartland tinha como objetivo ser uma expansão da franquia, apostando no formato free to play para atrair mais jogadores. Com versões para PlayStation, Xbox e PC, o game teria como cenário uma cidade interiorana dos Estados Unidos que acabou sucumbindo a um vírus que se espalhou durante a Black Friday.

O título teria características PvPvE e permitiria que até 45 jogadores se juntassem nas mesmas instâncias de servidores. A intenção da Red Storm Entertainment era lançar o game com seis personagens e três classes selecionáveis, expandindo esses números conforme novas atualizações fossem lançadas.

O fim do projeto parece não ter vindo acompanhado de mais demissões: nos últimos 18 meses, a Ubisoft cortou 1,7 mil funcionários ao redor do mundo. Segundo o CEO Yves Guillemot, a empresa “voltou aos trilhos” e está pronta para retomar sua trajetória de continuar entregando receitas-recordes a cada trimestre.

Fonte: IGN


Por Ramon de oliveira honorio





Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page