top of page

Jim Ryan deixará cargo de CEO da PlayStation

Informação foi compartilhada por jornalista.

Uma bomba apareceu na noite de hoje, 27, na conta do X, antigo Twitter, do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg: Jim Ryan, CEO da PlayStation, se aposentará após quase 30 anos de Sony.


Segundo a informação do jornalista, Ryan se aposentará em março de 2024. A informação teria sido compartilhada num email interno da Sony para funcionários.

Ryan atua como CEO da PlayStation desde fevereiro de 2019.

Seu substituto já foi escolhido: Hiroki Totoki assumirá o cargo interinamente em abril de 2024. Totoki é o atual COO e CFO da própria Sony e já em outubro de 2023 também assumirá o cargo de presidente da PlayStation para "auxiliar o Sr. Ryan em sua transição", de acordo com a Sony, em um comunicado à imprensa confirmando a mudança.

“Depois de 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024”, disse Ryan no comunicado. “Aproveitei a oportunidade de ter um emprego que adoro em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis. Mas tenho achado cada vez mais difícil conciliar viver na Europa e trabalhar na América do Norte. Partirei tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; A PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer a Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e solidário”.

No últimos meses de Ryan comandando a PlayStation, foi anunciado em julho que o PlayStation 5 vendeu mais de 40 milhões de unidades. É interessante notar que saída vem um dia após a Sony abrir uma investigação contra um grupo hacker que sequestrou dados da empresa, além da possível conclusão da venda da Activision para a Microsoft, uma união que Ryan lutou contra.


Por Ramon de oliveira honorio



Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page