top of page

Investimento contínuoConsoles PlayStation continuarão o centro dos negócios de games da Sony Segundo a empresa, jogos do PlayStation vão continuar chegando ao PC, mas o console ainda é sua prioridade

Créditos: Divulgação/PlayStation
Créditos: Divulgação/PlayStation

Apesar de em anos recentes ter decidido trazer algumas de suas principais franquias para o PC, a Sony ainda vê seu negócio de consoles como o centro de suas atividades em games. Segundo o novo CEO Hideaki Nishino, uma das principais vantagens do setor é o fato de que ele oferecer experiências de uso bastante diretas aos consumidores.

Eu acredito que, com os dispositivos móveis, há muitos jogos que mostram propagandas, e PCs são difíceis de configurar”, explicou Nishino em uma entrevista à Nikkei. “Mas com o PlayStation, assim que você o liga, você pode experimentar o conteúdo que comprou logo de cara”, complementou o executivo.

Foto: Divulgação/PlayStation
Foto: Divulgação/PlayStation

O CEO da Sony também destacou que a loja do PlayStation consegue oferecer uma “experiência intuitiva”, porque organiza produtos de forma fácil de entender. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que a companhia está tentando aumentar sua participação em outras áreas, incluindo o PC, como forma de alcançar novos públicos.

PlayStation deve continuar tendo prioridade em jogos narrativos

Embora tenha aberto algumas exceções em lançamentos recentes, a empresa japonesa deve continuar fazendo com que os jogadores de PC esperem por seus grandes títulos narrativos. Relatos indicam que uma versão de The Last of Us: Part II está pronta há meses, mas está aguardando o início da nova temporada da série da HBO.

Foto: Divulgação/PlayStation
Foto: Divulgação/PlayStation

O intervalo só não deve ser respeitado no caso de jogos multiplayer, que se beneficiam de ter grandes comunidades logo no lançamento. A estratégia acabou funcionando bem para Helldivers 2, um dos maiores sucessos de 2024 até agora, mas não teve o mesmo efeito em Concord, que inclusive já foi retirado das lojas.

Para Nishino, os consoles PlayStation também trazem vantagem por oferecer um grande valor aos consumidores. “Consoles são uma tecnologia que desenvolvemos de baixo a cima, então podemos oferecer uma experiência muito boa e excelente. O valor dos consoles vai continuar e nossa missão é continuar polindo isso”, concluiu.

Fonte: VGC


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon
Ramon

Comentários


Follow us on Instagram

bottom of page