Diretor criativo de Beyond Good and Evil 2, Emile Morel morre aos 40 anos
- Ramon de oliveira honorio
- 9 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Diretor criativo de Beyond Good and Evil 2, Emile Morel morre aos 40 anos

Diretor criativo responsável pelo desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2, Emile Morel faleceu na última semana aos 40 anos de idade. A notícia foi revelada por membros da Ubisoft através de mensagens publicadas no LinkedIn, nas quais eles lamentaram a perda de um colega que trabalhava na empresa há mais de 10 anos.
Até o momento, não foi revelada a data exata ou o motivo para o falecimento do profissional, que se juntou à companhia em 2009. “Mesmo através dos tempos mais difíceis, você sempre permaneceu a pessoa carinhosa e solidária que era com sua bela mente positiva”, afirmou Greg Hemittant, produtor da Ubisoft Montpellier.

Segundo M. Grabreille Shrager, ex-diretora criativa de Beyond Good and Evil 2, Morel era bastante dedicado ao desenvolvimento do jogo e vai fazer bastante falta para seus companheiros. O profissional assumiu o cargo de diretor criativo do título em fevereiro deste ano, como resultado de uma reestruturação recente da empresa francesa.
Beyond Good and Evil 2 está em desenvolvimento há mais de 15 anos
Morel iniciou sua carreira como trainee de desenvolvimento na Eden Games, tendo como seu primeiro projeto o Alone in the Dark para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Dentro da companhia, ele também trabalhou como game designer de Test Drive Unlimited 2 e em um projeto misterioso que nunca foi lançado.

Já como parte da Ubisoft, o profissional contribuiu com títulos como The Adventures of Tintin e Rayman Legends, que foi um de seus trabalhos mais elogiados. Antes de virar o diretor criativo de Beyond Good and Evil 2, ele já estava trabalhando no cargo de diretor criativo associado antes de assumir a liderança do projeto com a saída de Jean-Marc Geffoy da equipe.
Sequência de um dos títulos mais elogiados da história da Ubisoft, o game já passou por vários reboots internos e mudanças de direção desde que foi iniciado há 15 anos. Apesar de ele seguir sem uma data de lançamento, a Ubisoft continua apostando suas fichas nele e decidiu não cancelá-lo em meio à rodada recentes de mudanças que fez em suas estruturas.
Por Ramon de oliveira honorio


