Conexão via DubaiYouTuber russo explica como comprou o Nintendo Switch 2 antes da horaFerdor Volkov diz não temer represálias da Nintendo por ter comprando o Switch 2 antes da hora
- Ramon de oliveira honorio

- 30 de mai.
- 2 min de leitura

Embora o Nintendo Switch 2 só chegue às lojas no dia 5 de junho, diversas pessoas ao redor do mundo já conseguiram cópias do console. Entre eles está o YouTuber russo Fedor Volvok, que inclusive aproveitou para revelar publicamente detalhes sobre o aparelho e seus menus de configuração.
Em uma entrevista ao Kotaku, ele explicou que conseguiu o console graças a uma publicação feita em um grupo de Telegram. Embora tenha pagado US$ 800 pelo aparelho, ele considera que o investimento compensou — e vai atrair uma boa atenção para seu podcast, conhecido como “Bundas e Cultura”, em russo.
Embora Volkov more na Rússia, país onde a Nintendo encerrou suas atividades, seus aparelhos continuam sendo vendidos através do mercado negro. Um dos vendedores que atua contrabandeando bens para o território local foi o responsável por enviar o Switch 2 para lá, através de um voo que partiu de Dubai, na Arábia Saudita.
Apesar de muitas empresas de games terem abandonado o mercado russo, ele ainda prospera graças a uma série de “jeitinhos”. Enquanto os hardwares chegam via contrabando, jogos digitais são adquiridos com contas configuradas com endereços na Índia e na Turquia. Os pagamentos são feitos com cartões de presente ou contas bancárias abertas no Cazaquistão, um país vizinho.
YouTuber diz não temer represálias da Nintendo por falar sobre o Switch 2
Ao contrário de outras pessoas que vazaram conteúdos do Switch 2, Volkov não escondeu seu rosto nos vídeos que produziu. No entanto, ele afirma não temer as represálias da Nintendo que, em seus termos de serviço mais recente, declarou que pode “brickar” consoles de quem violar seus termos de contrato.
“Eu comprei isso, não roubei ou coisa do tipo. Além disso, a Nintendo é do Japão, e não tem mais nenhuma loja oficial da Rússia. Eles não têm jurisdição na Rússia”, explicou. Mesmo assim, ele decidiu que não vai tentar fazer login em sua conta pessoal antes do dia 5 de junho, quando o console estreia oficialmente.
Volkok também explicou que sua intenção ao exibir o Switch 2 não foi contar vantagem, mas sim mostrar que, mesmo com sanções, o mercado de jogos na Rússia sobrevive e prospera. Na prática, ele teve um acesso antecipado até mesmo a quem tem boas conexões com a empresa — que não vai enviar nenhuma unidade antecipada do seu novo console para análises.
Fonte: Kotaku
Por Jose valmir honorio



Comentários