top of page

Clima instávelUbisoft cancelou capítulo de Assassin's Creed por medo de repercussões políticasA Ubisoft desistiu de um Assassin’s Creed na Guerra Civil dos Estados Unidos por medo de críticas

Créditos: Divulgação/Ubisoft
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Um dos carros-chefes da Ubisoft, a série Assassin’s Creed já explorou diversos períodos históricos, gerando tanto elogios quanto críticas entre o público. Segundo fontes do site Game File, enquanto a empresa está acostumada a ser alvo de reclamações, ela decidiu cancelar um projeto em andamento devido ao temor de repercussões negativas.


O veículo afirma que isso aconteceu em julho de ano passado e envolveu um game que teria como tema principal a Guerra Civil dos Estados Unidos. Além do conflito, a história do novo título também mostraria o processo de Reconstrução do país e se estenderia entre as décadas de 1860 e 1870.

Foto: Divulgação/Ubisoft
Foto: Divulgação/Ubisoft

Nesse capítulo de Assassin’s Creed, os jogadores assumiriam o papel de um ex-escravo negro, que se muda do Sul para o Oeste do país norte-americano em busca de uma nova vida. Em seu novo lar, ele seria recrutado pela ordem de Assassinos com o objetivo de voltar ao Sul para enfrentar injustiças — entre seus adversários estariam os primeiros membros da Ku Klux Klan.


Ubisoft quer afastar Assassin’s Creed de controvérsias

Cinco desenvolvedores ligados à Ubisoft afirmaram ao Game File que estavam empolgados com o projeto e acreditavam em seu potencial. No entanto, eles ficaram com a impressão de que a liderança da empresa achou melhor cancelar o game por temer que Assassin’s Creed se envolvesse com novas controvérsias.

A percepção dos profissionais é a de que a empresa queria evitar um episódio semelhante ao que marcou o pré-lançamento de Shadows. A revelação de que Yasuke, um homem negro que realmente existiu, seria um dos personagens principais do game, foi recebida com muitas críticas — algumas delas bastante agressivas.

Foto: Divulgação/Ubisoft
Foto: Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft também está preocupada com o fato de que o clima político mundial está ficando cada vez mais polarizado e tenso. Isso é especialmente verdadeiro dentro dos Estados Unidos e, ao manter o tema do projeto de Assassin’s Creed, a empresa corria o risco de se prejudicar em um mercado importante.8

Era muito político em um país instável demais, para resumir”, afirmou uma das fontes do Game File. Segundo o site, o projeto ainda estava em fase bastante inicial de desenvolvimento, e seu cancelamento não resultou em demissões. Atualmente, a empresa continua dando suporte a Shadows, e há rumores de que o próximo lançamento da série pode ser um remake de seu quarto capítulo numerado.

Fonte: Game File


Por Ramon de oliveira honorio

Ramon

Comentários


bottom of page