Caminho que agrada?Próximo Xbox vai ser "Premium" e com filosofia parecida com a do ROG Ally
- Por : Jose Valmir Honorio
- há 5 dias
- 2 min de leitura
A CEO da divisão Xbox, Sarah Bond, revelou alguns detalhes do que esperar do novo console da Microsoft

Em meio ao processo de divulgação no Xbox ROG Ally, a atual líder da divisão de game das Microsoft, Sarah Bond, falou um pouco sobre o próximo console de mesa da empresa. Em uma entrevista ao Mashable, a executiva confirmou que uma “plataforma muito Premium” está sendo planejada no momento.
Bond não entrou em detalhes sobre o aparelho, mas afirmou que algumas das ideias que ele vai adotar são semelhantes àquelas implementadas nos portáteis feitos com a ASUS. Naturalmente, a fala repercutiu bastante nas redes sociais e deu fôlego aos rumores de que a empresa planeja uma espécie de “híbrido com o PC”.
O console de próxima geração vai ser bastante Premium e uma experiência curada de alto desempenho. Você está começando a ver um pouco do pensamento que tivemos nesse portátil, mas não quero entregar tudo Sarah Bond, CEO da divisão Xbox
A maior preocupação dos fãs do Xbox é que a empresa pode estar se direcionando a uma fatia bastante pequena de consumidores, que estaria disposta a pagar bem caro por um console. Somando isso aos aumentos recentes nos hardwares da Microsoft, o reajuste do Game Pass e o fato de que jogos estão ficando mais caros, o hobby parece se encaminhar para ficar ainda mais inacessível.
Rumores apontam para Xbox “híbrido” com PC
As falas de Bond fortalecem os rumores de que a Microsoft está planejando se afastar um pouco do mercado tradicional de consoles em sua próxima geração. Enquanto ela ainda deve produzir um aparelho em parceria com a AMD, ele pode acabar servindo como uma referência para projetos de outras fabricantes.
Essa estrutura mais aberta pode fazer com que, na prática, o dispositivo se aproxime dos PCs, o que garantiria o acesso a lojas como o Steam e a Epic Games Store. O desafio nesse sentido s8eria garantir a retrocompatibilidade dos games feitos para os consoles anteriores da empresa, mas que não ganharam versões para computadores.
O formato também traz um desafio no que diz respeito à sua precificação, especialmente se a Microsoft não decidir subsidiar o valor que será cobrado. Dado os movimentos recentes da empresa, essa não parece que vai ser uma de suas prioridades — especialmente porque ela pode continuar vendendo seus softwares em plataformas concorrentes.

De concreto, o que se sabe é que o Xbox realmente vai ter uma nova geração e a Microsoft se diz “100% comprometida” com o futuro da marca. Ao mesmo tempo, Bond explicou à Variety que a empresa passa por uma “mudança de ritmo”, que pode mudar suas filosofias de preços e a maneira como atua no mercado.
Fonte: GameSpot
Por Jose valmir honorio



Comentários