Apagando o incêndioMicrosoft nega que Xbox está deixando estoques de grandes lojistasA Microsoft afirma que o Xbox vai continuar disponível na Target e no Walmart
- Por : Jose Valmir Honorio
- 13 de out. de 2025
- 2 min de leitura

No último final de semana, começaram a ganhar tração relatos de que a Microsoft estava retirando o Xbox do estoque de grandes lojistas dos Estados Unidos, como Target e Walmart. A informação partiu de um usuário do Reddit, que se identificou como o funcionário de uma loja da Target que estaria retirando de estoque os consoles e jogos produzidos pela empresa.
Ele também afirmou que, pelo seu conhecimento, esse era um movimento que iria afetar todas as unidades da rede. O relato foi reforçado pelos testemunhos de outras pessoas, que publicaram fotografias de estantes vazias que eram ocupadas anteriormente por produtos da linha Xbox.

No entanto, a Microsoft nega que esteja fazendo qualquer movimento para retirar seus jogos ou hardwares das lojas. Consultada pelo site Windows Central, a corporação afirmou que “a Target e Walmart, entre outros lojistas, continuam sendo parceiros comprometidos para consoles Xbox, acessórios e games”.
Xbox já deixou de ser ofertado em alguns lojistas8
A situação envolvendo a Target e o Walmart chamou a atenção pelo fato de que, nos Estados Unidos, o Xbox realmente deixou as prateleiras de alguns atacadistas. Redes como a Costco e o Sam’s Club promoveram recentemente uma grande liquidação dos consoles da Microsoft, que não têm previsão para voltar a seus estoques.

Também parece ter contribuído para os relatos o fato de que muitas lojas realmente estão reduzindo o espaço que dedicam a mídias físicas. Ao mesmo tempo, esse é um fenômeno que afeta todas as principais plataformas do mercado, dado que consumidores estão tendendo cada vez mais para o meio digital.
Entre aqueles que comentaram a situação está Larry Hryb, que ficou conhecido durante muito tempo como o Major Nelson. No X, ele afirmou que “foi a algumas lojas Target e GameStop esta semana, e encontrou hardware e games do Xbox à venda”. Em resposta, muitos usuários afirmaram que testemunharam o mesmo.

No entanto, muitos observaram que, ao menos no que diz respeito às mídias físicas, o console da Microsoft está ocupando espaços mais tímidos dentro de muitas lojas. Isso parece ser uma consequência da ênfase que a empresa vem dando ao Game Pass e aos títulos digitais — que, inclusive, já resultou no sumiço das caixinhas verdes em lojas brasileiras.
Fonte: Windows Central, VGC
Por Jose valmir honorio



Comentários