Anda sumido O Blade da Arkane foi cancelado? Descubra como anda o projeto Movimentações nos bastidores da Arkane Austin revelam detalhes sobre o novo jogo de Blade
- Por : Jose Valmir Honorio
- 10 de jul.
- 2 min de leitura

Anunciado publicamente em 2023, o novo jogo do meio-vampiro Blade está passando por um arco semelhante ao novo filme estrelado por Mahershala Ali. Passado o hype inicial de seu anúncio, poucas informações foram divulgadas pela Arkane Studios — mas movimentações de bastidores garantem que ele segue vivo.
Segundo os relatórios fiscais mais recentes da Arkane Lyon, o título desenvolvido por suas equipes não foi vítima das demissões recentes do Xbox. Eles também revelam que, apesar de ter sido anunciado há um bom tempo, o game só entrou em produção no final de 2024.
Isso significa que, no momento de seu anúncio, Blade ainda estava em fase de pré-produção ou sequer havia chegado a ela. Isso não é algo exatamente incomum no mundo dos games: muitos anúncios são feitos sem que sequer haja uma ideia do que eles vão trazer como forma de agradar tanto ao público quanto a acionistas.
Sobre o que vai ser o novo Blade?
A Arkane Studios descreve Blade como uma nova aventura single player que vai adotar uma câmera em terceira pessoa. A aventura vai levar o meio-vampiro da Marvel, conhecido pelo nome civil Eric Brooks, para uma zona de quarentena em Paris que foi dominada por uma força sobrenatural.

Enquanto mais detalhes do roteiro não foram revelados, é praticamente certo que vampiros vão ser os principais adversários do personagem. No entanto, ainda não está claro como o jogo vai lidar com dinâmicas de dia e noite, tampouco se haverá outros personagens famosos da editora presentes na aventura.
A Arkane Lyon se trata do braço central da companhia, que cuidou de jogos como Arx Fatalis, Disnhonored e Deathloop. A companhia também costumava ter uma divisão localizada na cidade de Austin, Texas, que acabou sendo fechado em maio de 2024 após Redfall se provar um fracasso de crítica e vendas.
Fonte: Insider-Gaming
Por Jose valmir honorio



Comentários