top of page

Ainda vendendoO PS5 acaba de superar o número total de vendas do PS3 nos EUANúmero total de vendas do PS5 não foi divulgado, mas o console também está se mantendo à frente do PS4

Créditos: Sony
Créditos: Sony

O PS5 superou nesta semana o número total de vendas que o PS3 teve ao longo de toda sua “vida” nos EUA. A informação vem de Mat Piscatella, analista da Circana, especializada em dados financeiros e mercado. Infelizmente ele não divulga números absolutos, mas podemos fazer algumas comparações com o que se sabe sobre os consoles.


Segundo informações oficiais da Sony, o PS3 vendeu 87,4 milhões de unidades no mundo todo até 31 de março de 2017 – o que faz dele o PlayStation doméstico que menos vendeu entre todas as gerações. A empresa não tem dados atualizados para o PS5, que aparece em seu site oficial com 80,2 milhões de unidades globalmente até 30 de junho deste ano.

Fonte: Mat Piscatella
Fonte: Mat Piscatella

A informação de Piscatella se refere a setembro deste ano, apenas nos EUA. Assim, não temos como saber se o console aproveita o mesmo ritmo de vendas nos outros mercados em que está disponível.

“Fato divertido sobre os dados de videogames para setembro de 2025 nos EUA – o PlayStation 5 agora ultrapassou o PlayStation 3 em base instalada ao longo da vida”, diz o analista em seu post. “Então, isso é legal.”


PS5 vende proporcionalmente mais rápido que o PS4

O PS5 ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar as 117 milhões de unidades vendidas do PS4, mas o novo console tem potencial para conseguir este feito também.


Falando com outros usuários nas respostas ao seu post, Piscatella ressaltou que o PS5 vende num ritmo mais rápido do que o PS4 “há um bom tempo”, se forem comparados os co8nsoles com os períodos de seus lançamentos alinhados. O PS5 estaria à frente da geração passada em 4,6%.


Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Se o lançamento da próxima geração de fato acontecer somente em 2029, o PS5 ainda tem uns bons anos para alcançar e ultrapassar o total de vendas do seu antecessor.


Por Jose valmir honorio

Jose
Jose

Comentários


bottom of page