AInda depende de cada estúdioThe Witcher 4 pode trazer solução para stutterings na Unreal Engine 5, mas com limitaçõesEmbora a CD Projeckt RED possa fazer um jogo redondo na Unreal Engine 5
- Por : Jose Valmir Honorio
- 3 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
muitas de suas soluções não serão gerais para a engine como um todo

Ainda ontem (segunda-feria, 2) o pessoal da Digital Foundry publicou o seu novo episódio de podcast comentando as principais novidades de games e tecnologias. Respondendo uma pergunta de ouvinte, Alex Battaglia comenta como a CD Projekt RED deve melhorar bastante os problemas de stutterings na Unreal Engine 5, o que não quer dizer que tudo será resolvido.
Durante o evento Unreal Fest Prague, a CD Projekt RED apresentou uma palestra focada em como pequenas mudanças na utilização de CPU podem resultar em jogos maiores e mais estáveis.
Os desenvolvedores destacaram que o problema de stuttering, agravado em grandes mundos abertos, está relacionado ao método atual de gerenciamento de streaming e interações entre múltiplos elementos no ambiente do jogo. Para mitigar isso, a CDPR está reestruturando esses processos para oferecer uma experiência mais fluida em The Witcher 4.
Então, isso tornará os jogos do Unreal Engine 5 melhores em geral? Sou um pouco mais cético com relação a isso. Haverá mudanças que a CD Projekt Red trará para o GitHub principal e que serão adotadas, mas algumas das coisas que eles farão são 100% específicas do jogo. Um desenvolvedor, para seu próprio jogo, teria que desenvolver sua própria maneira de fazer isso. Isso não será generalizado no Unreal Engine e, nesse caso, tudo dependerá do desenvolvedor nesse ponto, tornando-o mais profundo. Alex Battaglia/Digital Foundry
Generalização das soluções da CDPR na Unreal Engine 5
Embora a CDPR esteja desenvolvendo soluções específicas para The Witcher 4, isso não significa que todos os jogos baseados no Unreal Engine 5 serão automaticamente beneficiados.
Algumas melhorias podem ser exclusivas do título, enquanto outras dependem de atualizações gerais no motor gráfico. Um exemplo citado por Alex é o problema de compatibilidade do Lumen com GPUs da AMD, o que impacta dispositivos como o Steam Deck e o ROG Ally, ainda sem solução oficial.

Apesar de não haver uma data de lançamento confirmada para The Witcher 4, o jogo já entrou em fase de produção completa. Este será o primeiro título da franquia sem Geralt de Rivia como protagonista, prometendo um novo capítulo em um universo rico e explorando tecnologias de ponta.
O desempenho de The Witcher 4 poderá servir como referência para futuras produções no Unreal Engine 5, mas muitas dessas mudanças ainda dependerão diretamente de cada estúdio.
Fonte: Digital Foundry.
Por Jose valmir honorio



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